quarta-feira, 17 de junho de 2009

Khrystal brilha em show mais acústico

Eram aproximadamente 18h e quarenta minutos quando a potiguar Khrystal subiu no palco do Teatro Alberto Maranhão, na última terça-feira (16), dentro do projeto Seis e Meia, para (re)apresentar seu excelente - e muito bem comentado - show "Coisa de Preto".

A formação reduzida da banda, composta por Ricardo Baia (violão e vocais), José Fontes (baixo e vocais), Sami Tarik (percussão) e Cleber Moreira (percussão e bateria), sugeria que a aquela seria uma apresentação pouco diferente das outras que o público natalense estava acostumado a assistir. E foi!

Khrystal mostrou aos mais de 300 presentes no TAM um "Coisa de Preto" mais ligth, mais acústico, mais "limpo" e menos "barulhento" do que o de custume.

Aquilo, que a princípio poderia causar um certo estranhamento no público (pois Khrystal conquistou uma parcela significativa do seu público devido ao "punch" de suas interpretações), revelou, aos atentos, uma surpresa interessante: o show estava mais maduro.

Os aproximadamente dois anos de trabalho com o "Coisa de Preto", coroados com uma apresentação bem sucedida no Teatro Rival (RJ) no ínício desse ano, deixaram o espetáculo mais elaborado, menos gorduroso e mais bem resolvido conceitualmente.

Canções como Usina, Coco sem ganzá não é coco, Coisa de Preto e Na Sombra do Juazeiro (destaque para esta última, cuja "conversa" entre o baixo e a voz da ínterprete representou um dos pontos altos da noite) evidenciaram que, tanto nos arranjos, que estão super bem conectados (com todos os "barulhinhos" no lugar), quanto nas interpretações da artista, mais precisas e suaves, evidenciando a faceta delicada da cantora, Khrystal e sua banda trilham o caminho certo para o reconhecimento nacional.

Os poréns da apresentação ficam a cargo das canções "novas" do repertório como Zona Norte e Zona Sul e Potiguaras Guaranis (ambas de Ricardo Baia) que, apesar de boas, destacam o regionalismo temático da música de Khrystal, que ser minimizado para ocupar, um espaço definitivo, no primeiro time da música brasileira. Lugar esse, que por mérito, já é dela há algum tempo.

2 comentários:

  1. Excelente comentário e se parecer gabolice de Produtor da cantora e Pai do Articulista, os números da temporada de Khrystal, Xangai e Catia não mentem: 04 Casas Lotadas e Khrystal vendeu 200 discos. No Sabado no Praia Shopping, só ela e seu Quarteto, foi aplaudida de Pé e vendeu mais 50 discos. Um senhor de São Paulo, representante de uma grande construtora brasileira de uma só vez comprou 17 discos, perguntou o cache de Khrystal e afirmou: A FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DA NOSSA EMPRESA TEM QUE TER A MELLHOR COISA QUE VI NA CIDADE DE NATAL: KHRYSTAL.

    PS: Se todo show tivesse um rico desse, KHRYSTALINA tava feita.

    Zé dias

    ResponderExcluir
  2. Mais um talento de Natal que segue a frente para mostrar o que o RN tem. Desejo todo o sucesso do mundo para essa minina q sabe o q quer da vida e faz acontecer.

    Abraços!

    ResponderExcluir