segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Emo Day - isso mesmo!


E eis que me lembro que, certa vez, ouvi falar que uns blogs, só de zoação, resolveram criar um "Emo Day". E esse dia seria 24 de setembro, ou seja, foi semana passada. E, assim como o post anterior, novamente demonstro meu timing perfeito ao abordar o assunto com uma semana de atraso. Apesar de que, em relação ao post do Natiruts, em que o evento aconteceu cerca de um mês atrás, uma semana é um avanço e tanto...
Ok, sem mais delongas, faremos aqui, em homenagem a essa data, um "especial emo". Uma série de posts onde vamos falar sobre esse polêmico movimento: as origens, as bandas,o comportamento, a ideologia e uma tentativa de entender o porquê deste movimento causar tanta hojeriza e antipatia.
Vou tentar ser imparcial (espero). Até porque sou mais um a aumentar as estatísticas dos que não gostam das bandas emo. Mas topo o desafio, pela questão antropológica da coisa. Coisas de quem fez faculdade de algum curso na área das Ciências humanas - tentar compreender algum aspecto polêmico da sociedade.
Como, em tese, meu diploma me faz um "intelectual"(mas me considero pseudo, daí as aspas)e não tenho nada melhor pra postar aqui, vou fazer essa pesquisa.
Se vocês quiserem saber mais sobre o Emo day, visitem esse endereço:
http://www.nadaver.com/?s=emoday
O melhor de tudo é o símbolo do Emo day. Hilário!
Acima: Fall Out Boy, a banda mais emo com a foto mais emo que pude achar deles.
Ou seja:preparem-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário